07 junho 2016

Exercícios Físicos para Fazer em Casa

Olá meus queridos, no post de hoje trago dicas pra quem quer manter a forma, mas com a correria do dia a dia não tem tempo de ir a uma academia, são exercícios práticos e que dão bastante resultados, porém antes de iniciar qualquer atividade física é necessário tomar alguns cuidados, então vamos conferir!

  • É essencial fazer uma avaliação física.
  • Faça aquecimento, pode ser qualquer atividade aeróbica: dança, pular corda, corrida e etc.
  • Procure vídeos na internet de como fazer esses exercícios, afinal você não vai ter um professor te auxiliando.
  • Tenha disciplina, marque uma hora para a prática dos exercícios, afinal praticar exercícios não é só pra ter um corpo definido, também faz um bem danado pra sua saúde. 
  • Tenha uma alimentação saudável, não vai adiantar nada praticar atividades físicas e comer besteiras. 
 Comece fazendo alongamentos:
Se você nunca praticou exercícios é necessário que comece devagar, ou seja, 10 a 15 minutos de exercício físico diário é ótimo. Mas não se sobrecarregue é necessário que você descanse pelo menos 1 dia. Quando o corpo já estiver habituado, aí sim da pra aumentar a quantidade e a intensidade dos exercícios, espere pelo menos 2 semanas para fazer as alterações. Não caia no rotina de ficar se exercitando somente em casa, uma caminhada também é uma ótima opção. 


Bumbum e pernas – O mais indicado para tornear a região das coxas e ter um bumbum durinho é o agachamento, que consiste em agachar com as pernas afastadas e com os pés paralelos formando um ângulo de até 90 graus. Faça três séries com 10 repetições cada.
Ombros – A elevação frontal enrijece os músculos dos ombros, além de fortificar os braços. Com um peso de 1 kg (pode escolher algum saquinho de mantimento), elevar os braços à frente do corpo até a altura dos ombros. Faça duas séries com 20 repetições.
Braços – Sabe aquele detestável “tchauzinho” que balança toda a pele debaixo do braço? O Mais indicado para evitar que isso aconteça é o exercício para bíceps. Com o mesmo saquinho da atividade anterior, contraia um braço de cada vez ao lado do corpo. Faça duas séries com 20 repetições.
Costas – Para dar adeus às dobrinhas, eleve os braços esticados até que as mãos fiquem bem acima da cabeça, sempre segurando o saquinho. Em seguida, retorne até a posição de 90 graus. Faça duas séries com 15 repetições cada.
Barriga – Deitada, eleve a parte superior do corpo, contraindo o abdômen. Fazer com as pernas flexionadas apoiadas no chão. Faça no mínimo 20 repetições para chegar mais perto de conquistar uma barriga chapada.
Panturrilha – Em um degrau, apoie apenas a pontinha dos pés. Depois disso, comece a elevar todo o corpo somente com essa parte frontal, subindo e descendo por pelo menos 30 repetições.
*Link: http://www.mulher.com.br/corpo-e-dieta/exercicios-para-barriga-bumbum-e-mais-personal-ensina-a-fazer-em-casa
 


 Encontrei esse vídeo no YouTube, e gostei bastante das dicas e exercícios, então segue aí de inspiração pra quem quer começar uma vida fitness rsrsrsrs.


Espero que tenham gostado, Bjus e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...