28 junho 2016

5 Motivos Para Incluir Batata Doce na Alimentação

Olá meus queridos, no post de hoje vou listar 5 bons motivos pra incluir a batata doce na sua alimentação. Então, vamos conferir!!!


Um dos principais alimentos na dieta da galera fitness, a batata doce, além de bastante saborosa é nutritiva e vai bem em várias receitas, é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe, e é facilmente encontrada durante todo o ano. A Batata doce contém Ômega 3, ácidos graxos, fósforo, potássio, magnésio, sódio, zinco e vitaminas A,B,C,K e E que trazem benefícios à saúde. 

1 -  Ajuda a controlar o estresse, pois é fonte de magnésio, conhecido como “antiestresse” promovendo assim relaxamento, calma e bom humor. 
2 -  Fornece energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito açúcar no sangue e auxilia no trato digestivo. Previne a constipação intestinal e te ajuda a se manter em forma.
3 – Por ter baixo índice glicêmico regula os níveis de açúcar no sangue, impedindo a elevação dos níveis de insulina.
4 – Ajuda na prevenção contra o câncer, e é rica em vitamina A e C portanto é um poderoso aliado na hora de proteger seu corpo contra doenças. O potássio da batata doce também reduz a pressão arterial, e mantém o equilíbrio de fluidos que ajudam a regular os batimentos cardíacos.
5 - Alto teor de fibras que são essenciais para ajudar a controlar o apetite e queimar gorduras possui também carboidrato do bem, poucas calorias e substâncias antioxidantes.
  

Batata doce cozida
Batata doce assada
Batata doce frita
Energia
125,1 calorias
143,4 calorias
368 calorias
Proteínas
1,8 g
1,13 g
2,7 g
Gorduras
0,70 g
0,12 g
14,60 g
Carboidratos
27,90 g
34,47 g
60,10 g
Cálcio
30 mg
28 mg
45 mg
Ferro
0,7 mg
1,38 mg
1,6 mg
 Estas quantidades são por 100 g de batata-doce e a batata assada foi enrolada num papel alumínio para assar no forno e por isso não foi adicionada gordura.

Algumas maneiras de usar batata doce para a beleza e saúde da pele:

  •  Para tratar pele oleosa

Ferva uma batata doce, deixe esfriar e, em seguida, amasse bem. Adicione uma colher de sopa de mel e duas colheres de chá de limão e espalhe no rosto. Deixe a máscara agir de 20 a 30 minutos e lave bem o rosto.
  •  Para melhorar a textura da pele

A água na qual a batata doce é fervida permanece cheia de nutrientes que podem revigorar e limpar a pele. Ao invés de descarta-la, deixe esfriar e guarde bem tampada na geladeira. Aplique-a diariamente na pele como um tônico. Ela vai ajudar a fazer uma limpeza profunda nos poros e acalmar a pele.
  • Para calcanhares rachados

A água onde a batata doce cozida serve para fazer um escalda-pés para tratar pele ressecada e calcanhares rachados. Mergulhe os pés na água ainda morna e verá o resultado.
  • Para tratar olheiras

Coloque uma fatia de batata doce cozida em cada um dos olhos para tratar o inchaço e a cor escura das olheiras. A antocianina presente no vegetal ajuda na redução da pigmentação e tem propriedades anti-inflamatórias que vão livrar os olhos das olheiras, rugas e inchaço.
  •  Para impedir o envelhecimento precoce

Faça uma máscara rejuvenescedora usando os seguintes ingredientes: Uma batata doce bem cozida, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de leite e uma colher de sopa de suco de gengibre (rale o gengibre coe o suco). Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Aplique a máscara no rosto e no pescoço previamente limpos. Deixe descansar de 20 a 25 minutos e enxague com água morna. A máscara vai deixar sua pele fresca, hidratada e prevenir o envelhecimento precoce. Caso não utilize toda a máscara, coloque-a em um pote bem tampado e mantenha na geladeira por até três dias.
  • Para hidratar a pele

Faça um esfoliante que não resseca a pele. Bata no liquidificador meio copo de batata doce cozida, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de iogurte natural. O ideal que obter uma pasta mais grossa. Espalhe na pele e faça uma massagem lenta com movimentos circulares. Lave com água morna e use o seu hidratante diário.
  • Melhora a saúde dos cabelos

A batata doce é um alimento abundante em vitamina A e beta caroteno, nutrientes fortalecedores e que promovem o crescimento do cabelo. Ela também pode ser usada como máscara de tratamento para hidratar e devolver o brilho natural aos cabelos.
*http://www.portalsete.com.br/noticia_beneficios-da-batata-doce-para-que-serve-e-propriedades

Bom é isso! Espero que tenham gostado!!!
Bjus e até o próximo post!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...